V FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA – Conheça os candidatos

V FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA – Conheça os candidatos

O Conselho Municipal de Política Cultural por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, convoca os interessados a participarem do V Fórum Municipal de Cultura.
Dia 15 de outubro 14:00 as 16:00 no ambiente virtual (YOUTUBE) Na abertura contaremos com a participação da Presidente do Conselho de Políticas Públicas de Itajaí, Elaine Calove, João Pagnella da Comissão de Cultura da OAB e conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú.
Na ocasião serão eleitos os membros titulares e suplentes das 11 câmaras setoriais de cultura, representantes da sociedade civil para a gestão 2020-2022. A votação será pela plataforma PINC, que estará aberta no dia das 10h30 às 15h30.

LINK DA TRANSMISSÃO AO VIVO: https://www.youtube.com/channel/UCMlWtc0IT5DYq6GZPPMEVRA

LINK DA VOTAÇÃO: https://culturabc.com.br/pinc/login.php

CANDIDATOS HOMOLOGADOS para processo de eleição dos membros não governamentais para comporem o conselho de cultura biênio 2020-2022

 

Protocolo: q9t5

Câmara: Artesanato
Nome: Celso Rosa Ferreira
Cidade: Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Sou Artesão atuante na área cultural a 4 anos.

Proposta: Ser porta voz dos artesãos dentro do Conselho Municipal de Cultura estando alinhado com as demais Câmaras Setoriais existentes.

Tenho como principal objetivo fomentar, organizar e fortalecer o maior evento cultural permanente de Balneário Camboríu que é a Feira LIVRE DA Praça da Cultura.

Elaborar propostas juntamente com a categoria na tentativa de viabilizar mais espaços e infraestruturas para realizações de eventos culturais itinerantes, buscando apoio e subsídios municipais bem como parcerias privadas para a geração de mais trabalho e renda  para os geradores de cultura da nossa região.

 

Protocolo: qcwq

Câmara: Artesanato
Nome: Marno Dall Agnol
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Representar os interesses dos artesões ativos durante todo o ano na feira livre de Balneário Camboriú, garantindo infraestrutura adequada para o trabalho nas feiras de todos os sábados.

 

Protocolo: es1g

Câmara: Artes Visuais
Nome: Brianne Rigotto Lima
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://camboriu.com.br/mostra-camaleoa-mulheres-fazendo-arte-em-balneario-camboriu/ https://diarinho.com.br/noticias/variedades/mercado-publico-recebe-hoje-feira-surto/ https://pagina3.com.br/coluna/fabularpreciso/5871-surto https://iphotochannel.com.br/fotografia-autoral/fotografa-brasileira-tem-obra-em-exposicao-de-rua-nos-eua a/itajai-recebe-evento-multicultural-nossa-mistura/ https://culturabc.com.br/abre-hoje-coletiva-de-artes-visuais/ https://serit.itajai.sc.gov.br/noticia/8362#.XyAnt55KiUk https://audiovisualefotografia.wordpress.com/2012/04/18/editorial-polo-boys-foi-publicado-na-revista-concept-mag-buenos-aires-ar/ https://audiovisualefotografia.wordpress.com/2011/09/16/urubici-multivisoes-de-luz/ https://audiovisualefotografia.wordpress.com/2011/09/08/alunos-de-fotojornalismo-em-pauta/

Proposta:

Ser instrumento representativo e ativo da classe artística de Balneário Camboriú em diálogo com as entidades culturais governamentais da nossa cidade a fim de dar continuidade e manter a produção, divulgação e apreciação da cultura de nossa região.

Contribuir, construir e manter com a comunidade novas formas de vivência artística, valorizando o que é de casa e trocando experiências com quem é de fora.

Prestar apoio e suporte aos artistas que desejem participar de editais, exposições e diálogos com os representantes governamentais.

Contribuir ativamente levando as opiniões, desejos e necessidades da classe artística para discussões e projetos culturais na cidade.

 

Protocolo: blef

Câmara: Artes Populares e Circo
Nome: PATRÍCIA BARBOSA PIRES
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Reportagem Multimídia – Exercício nas Alturas 08 Maio, 2015 | Patrícia Barbosa https://emaildapatita.wixsite.com/paticinda/single-post/2015/05/08/Exerc%C3%ADcio-nas-Alturas Blog/Portifólio https://emaildapatita.wixsite.com/paticinda Blog/Instagram https://www.instagram.com/floreseverbos/
Proposta:

Coloco-me à disposição para representar a Câmara Setorial de Circo e Arte Popular e unir o setor cultural de Balneário Camboriú nos anos seguintes.

Sou apaixonada por circo, dança, teatro, poesia, mas é na área da comunicação que pude atuar desde então em prol da arte municipal.

 

Protocolo: vwjp

Câmara: Artes Populares e Circo
Nome: Mariana Paul de Souza Mattos
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.youtube.com/watch?v=idHd8hDOsrk
Proposta:

Candidatura para a cadeira de Artes Popular e Circo.

 

Protocolo: xypz

Câmara: Audiovisual
Nome: Pedro Bughay Aceti
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://pedrobughayaceti.wordpress.com
Proposta:

Sempre se falou de novas matrizes econômicas em Balneário Camboriú-SC,

O momento em que vivemos no Brasil, e no mundo, reforçam a necessidade de melhor circunscrevermos a contribuição da economia da cultura para o desenvolvimento da nossa cidade. O que, em outras palavras, significa buscarmos melhor entender seu papel, seu significado, seu modus operandi, e sua capacidade de gerar economias e nos afirmar como cidade e reafirmar nosso polo turístico.

 

Estamos falando de um mercado na mais franca expansão, em um mundo em crise, e para o qual ainda não nos organizamos para nele competir. Estamos falando de um mercado que valoriza uma de nossas mais abundantes riquezas: a criatividade. E que nos liberta de uma dependência excessiva da construção civil e dos turistas argentinos que a cada ano vem menos.. Estamos falando de uma das mais sustentáveis economias do mundo contemporâneo, de uma poderosa alternativa à atual concentração de nosso desenvolvimento, à promoção de sua interiorização e para uma equitativa federalização de nossa capacidade produtiva. Um mercado para o qual, de fato, ainda não nos preparamos.

 

Protocolo: ef2f

Câmara: Audiovisual
Nome: Nanashara Ferreira Piazentin Gonçalves
Cidade: Balneário Camboriú
Links: www.nanasharapiazentin.com
Proposta:

Identificar e localizar os produtores audiovisuais para incentivar a participação na câmara setorial.

Fomentar uma rede participativa dos produtores locais.

Articular políticas públicas setoriais específicas para o audiovisual no município.

Gestão coletiva e transparente.

 

Protocolo: m2eg

Câmara: Cultura Alimentar
Nome: Diego Tagliani de Oliveira
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.instagram.com/p/BtGKn2mnAGL/?igshid=1it1a429ixd5b
Proposta:

Minha intenção com esta candidatura é poder apoiar e auxiliar a Fundação Cultural no que diz respeito a Cultura Alimentar, com a visão de quem vive neste meio, a atua diretamente em diversos eventos na região e principalmente a mais de 3 anos em nossas feiras na cidade de Balneario Camboriu. Participei tanto nas feiras da rua 200, feira da Praça do Pescador, feira da Higinio Pio, Feira da Cultura, feira de recepção aos navios, feiras de verão….

 

Protocolo: 0jql

Câmara: Cultura Alimentar
Nome: Carlos Alberto Fernandes
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Como representante da CULTURA ALIMENTAR neste Conselho Municipal de Cultura no biênio 2018-2020, atuei buscando elevar a qualidade e capacitação dos membros deste segmento, especialmente junto a Feira Livre. Criador e administrador da página do Facebook da Feira Livre da Praça da Cultura desde 2017, n este momento com mais de 1.200 seguidores, disponível no link https://www.facebook.com/feiradapracadacultura.

Agindo sempre com honestidade e transparência, alertando sempre sobre os problemas e desafios que foram e devem ser superados. Participei também como curador do segmento da alimentação para credenciamento de novos participantes no setor, na avaliação e recomendações para melhorias no Decreto que regulamenta as feiras de BC.

SOLICITO APOIO DO GRUPO para que seja possível junto a um conselho mais representativo e neste momento de renovação, DAR CONTINUIDADE NESTE PROJETO para concluir o trabalho que inciei, onde atuei em nome de um grupo composto por mais de 30 representantes, em especial feirantes atuantes nas feiras de Balneário Camboriú.

 

Protocolo: 9pqj

Câmara: Dança
Nome: Giovanna Vanessa Tamburo
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.facebook.com/elizete.guimaraes.54/videos/1609146019207671/ https://www.facebook.com/pg/elizete.guimaraes.54/photos/?tab=album&album_id=1349700608485548 https://www.facebook.com/pg/elizete.guimaraes.54/photos/?tab=album&album_id=1035529253236020
Proposta:

Me apresento desde pequena nos eventos de escola, danças folclóricas, teatro e dei aula de maquiagem artística. Trabalhei em eventos ligados a Cultura através do Sesc e atualmente sou instrutora do grupo de dança Tertúlia do Litoral, onde ensino alunos e faço apresentações. Nestes dois anos atuei na Câmara Setorial fortalecendo vínculos entre os pares dentro das diversas danças.

 

Protocolo: 96d1

Câmara: Fotografia
Nome: Thainara Giraldi Destro
Cidade: Balneário Camboriú
Links: .
Proposta:

.

 

Protocolo: jzw3

Câmara: Fotografia
Nome: Lucas Vinicius Correia
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Como representante da Câmara Setorial de Fotografia, me comprometo a participar ativamente nas deliberações do CMPC, atuando como defensor das causas da Setorial supracitada. Dedicarei esforços para que os membros da referida câmara sejam ativos nas discussões e ações promovidas, inclusive na busca de novos integrantes, com o intuito de congregar artistas e enaltecer a relevância da fotografia em nosso meio sociocultural. Buscarei ainda, diálogo com governo e sociedade civil para a realização de eventos que evidenciem trabalhos dos artistas que se manifestam através da fotografia.

 

Protocolo: 0u5w

Câmara: Literatura
Nome: Carlos Alberto Lima
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

  • Atuar junto à Câmara Setorial de Literatura, buscando fortalecer o Setor.
  • Efetuar levantamento de todos os escritores de Balneário Camboriú
  • Promover Encontros Literários com palestras sobre as mais diversas linhas de literatura, buscando com isso aperfeiçoamento dos escritores de Balneário Camboriú
  • Promover palestras sobre elaboração de projetos para buscar recursos públicos para publicação de livros.
  • Buscar aproximação com Academias de Letras e demais setores de cultura
  • Promover cursos de produção de livros (Formatos, capas, fontes etc.)

 

Protocolo: 7kqe

Câmara: Literatura
Nome: rodrigo ferreira de melo e silva
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

– Participação Coletiva do segmento de Literatura

– Dar espaço para os feirantes que atuam no campo literário

– Dialogar com a classe literatura para levar suas demandas

 

Protocolo: onjp

Câmara: Música
Nome: Luciano da Silva Candemil
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.youtube.com/watch?v=qvQLicBVeNI https://www.youtube.com/watch?v=3nY98TAuUVU https://www.youtube.com/watch?v=a6YdsdyCFyU https://www.youtube.com/watch?v=tiAJ7JjYS9E https://www.youtube.com/watch?v=-wWr971EqTg https://www.youtube.com/watch?v=btSNT_uzE1g
Proposta:

A proposta é tornar a Câmara Setorial de Música num coletivo interessado em promover a música na cidade nas dimensões artística, cultural, didática e histórica. Partindo do princípio que a cidade é um grande mosaico cultural, as atividades da Câmara devem estar voltadas à uma maior integração entre os estilos musicais, entre os artistas e o público, entre os setores público e privado, bem como devemos buscar uma maior articulação entre os setores da cultura e da educação.

 

Protocolo: m9co

Câmara: Música
Nome: Gildemar Gonçalves de Matos
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Concerto em Homenagem ao Dia das Mães Dias 10 e 11 de mais de 2019 – Teatro Bruno Nitz Carmen Monarcha – Soprano Coral do Litoral de Balneário Camboriú Orquestra de Câmara de Balneário Camboriú Regência: Gil Gonçalves. https://youtu.be/zsZh0xjSMJk Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú 2015 – 2016 – 2017 – 2018 – 2019 https://youtu.be/ptxpGCOGY1E https://youtu.be/SJaqTG31PA0 https://youtu.be/5tPmts35zII

Concerto em Homenagem ao Dia das Mães. Carmen Monarcha Coral do Litoral Orquestra de Câmara de Balneário Camboriú Regência: Maestro Gil Gonçalves. https://youtu.be/zsZh0xjSMJk Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú https://youtu.be/ptxpGCOGY1E
Proposta:

Colaborar com a cultura e projetos culturais da cidade de Balneário Camboriú.

 

Protocolo: 907c

Câmara: Música
Nome: Gévelyn Cássia Almeida de Quadros
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Pretendo colaborar com a setorial de música e com os demais colegas, tendo como proposta inicial para que possamos unir mais a câmara setorial e realizar a integração dos músicos da cidade para que outros profissionais possam ter acesso e conhecimento da câmara setorial, quem sabe implementando recursos para chamamento e participação efetiva dos músicos da cidade para que se envolvam e se comprometam diretamente com as atividades da setorial. Acredito que há a possibilidade mas nada vai pra frente se não se tem o real envolvimento dos beneficiários diretos que são os músicos, para isso a criação de alternativas de aproximação são necessárias inclusive em diversos em outros setores em que a música está presente em nossa comunidade quer seja inclusive na filantropia onde precisamos da inserção desses artistas que utilizam a sua arte por meio da música também em outros campos tão importantes como os profissionais que vivem desta profissão. Acredito que o maior envolvimento de todos ou da grande maioria facilitaria essa multiplicação para a setorial, e, eu quero ser somente mais uma ali no meio a poder colaborar.

 

Protocolo: oz9i

Câmara: Patrimônio Cultural
Nome: Ana Luzia Teixeira Fabro
Cidade: Balneário Camboriú
Links: Não adicionou links externos
Proposta:

Trabalhar para tornar a Feira Cultural de Balneário Camboriú como evento reconhecido culturalmente e turístico.

 

Protocolo: bbzw

Câmara: Teatro
Nome: Luciano Pedro Estevão
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://youtu.be/xGFivvfvgP4 https://youtu.be/bZ3EOQ9-hYo https://youtu.be/UyMTlUERXeA https://youtu.be/moLWdlKAA5I
Proposta:

Continuar lutando pela cutura da cidade como sempre fiz de modo a fortalecer o CMPC e o Sistema Municipal de Cultura

 

Protocolo: ey7q

Câmara: Teatro
Nome: Monique Cibelle das Neves
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.youtube.com/watch?v=a8liB0wgP0Y https://www.youtube.com/watch?v=sfSwxtLaAs4&t=1s https://www.youtube.com/watch?v=LjTi5Kw1FoQ&t=5s https://www.youtube.com/channel/UCOxVjIcA1-lcLkg-zzNfR2A https://www.youtube.com/channel/UCFkskPDTeiPhY2E0kMG4bOA
Proposta:

Atuante como artista em Balneário Camboriú desde 2010, fundadora da Primo Atto Produções e Escola de Teatro, Integrante da Cia As Mareadas e da Rede Catarina de Palhaças, realizadora da Mostra de Teatro Primo Atto que está em sua 6ª edição e do I Sol Rindo – Festival de Palhaçaria de Balneário Camboriú

 

Pretendo participar ativamente e colaborar na construção e manutenção das políticas públicas culturais da cidade, assim como resgatar e dar continuidade ao projeto da Mostra/Festival de Teatro de Balneário Camboriú, ser mediadora na comunicação entre a Câmara Setorial de Teatro e Conselho de Cultura, estar aberta para novas ideias e projetos para área teatral na cidade, tal qual fomento, especialização profissional dos artistas e formação de público

 

 

Protocolo: rm6u

Câmara: Teatro
Nome: Sebastian Marques
Cidade: Balneário Camboriú
Links: https://www.inventordesonhos.com.br/ https://www.instagram.com/inventordesonhoss/ https://www.instagram.com/revistabarracademamulengos/ https://www.facebook.com/inventordesonhossebastianmarques https://www.facebook.com/barracademamulengo https://www.youtube.com/watch?v=53IUBzBdkEw&list=PLV0OeMLXvJI8x53dsTV6KyoEzQ81_tyUr ( Inventor de Sonhos – Ponto de Cultura a partir do minuto 17)
Proposta:

– Discutir com o legislativo o aumento do orçamento da cultura

– Criar novo edital específico para a temporada de verão a fim de promover o Turismo Cultural na cidade de Balneário Camboriú

– Criar o Festival de Teatro com o nome \”Júlio Batschauer\”, que acontecerá anualmente sempre no mês de dezembro e janeiro.

 

Candidatos não homologados:

Nome: Rafaela Campos Peralta

Motivo: Não comprovou atuação na de dois anos na área setorial pleiteada

 

Matérias similares

No related posts found.