Skip to content

Selecione o texto para escutar

LIC: inscrições para a Mostra de Videoarte Stop Motion estão abertas

Até 15 de agosto, estão abertas as inscrições para a terceira edição da Mostra de Videoarte Stop Motion (MVSM). Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a mostra objetiva difundir e incentivar a produção stop motion, também conhecida como quadro a quadro.

Podem se inscrever artistas de todo o Brasil, de linguagens artísticas diversas, que utilizam a técnica de stop motion em suas produções. Basta preencher um formulário on-line disponível no perfil da mostra no Instagram (https://www.instagram.com/fuga.mvsm/).

No Stop Motion, objetos e materiais físicos são usados para contar uma história. Eles são fotografados com pequenas alterações de movimento entre cada registro para compor um vídeo de animação. Com essa técnica, esses materiais aparentam estar se movendo sozinhos.

A MVSM é uma plataforma que reúne múltiplos olhares sobre um mesmo tema, com a perspectiva do stop motion. Neste ano, o tema é “Fuga”.

Para esta edição, 24 pessoas vão produzir videoartes inéditas (somente após a seleção dos participantes). A seleção será feita por Gabriel(za) Engster, idealizador e produtor da MVSM. Engster terá a ajuda dos artistas convidados Fernando Dalla Nora e Luciano Baêta, que, além da curadoria, participarão da mostra com seus trabalhos.

Uma novidade neste ano é que, em adição ao prêmio em dinheiro dado às pessoas selecionadas, haverá premiação da Videoarte Destaque da Mostra no fim do evento. Para definir a videoarte ganhadora, a equipe de curadoria vai considerar a qualidade técnica, estética e temática das produções, bem como a opinião do público.

A mostra ocorrerá por meio do Instagram @fuga.mvsm, apoio do coletivo Núcleo Corpóreo e da LOTE84.

Leia também

Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
Pular para o conteúdo