Exposição “Humano Imaginário” pode ser visitada até 16 de janeiro na Galeria de Arte

Exposição “Humano Imaginário” pode ser visitada até 16 de janeiro na Galeria de Arte

A exposição “Humano Imaginário” pode ser visitada até 16 de janeiro na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú.

Aberta dia 15 de dezembro, “Humano Imaginário” é uma exposição coletiva de esculturas e pinturas do grupo Formas e Afins, criado há oito anos e integrado por cinco artistas moradores do município. Poderão ser apreciadas obras criadas por Elis Teixeira, Erni Seibel, Kestrel, Joe e Paloma. As esculturas e pinturas retratam figuras humanas, com a interpretação de cada um dos artistas.

A exposição, que tem 29 obras, pretende mostrar aspectos das simbologias presentes nas impressões singulares dos artistas. Os trabalhos foram elaborados em diferentes técnicas, mesclam elementos da natureza, reais ou fictícios, e enfocam a relação simbiótica do homem com o meio natural em que atua.

“Humano Imaginário” pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Veja fotos da abertura da exposição em https://www.facebook.com/pg/fundacaocultural/photos/?tab=album&album_id=1327095494008542

Agende-se

O que: Exposição “Humano Imaginário”
Quando: de segunda a sexta, das 13h às 19h, até 16 de janeiro
Onde: Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú
Quanto: Entrada gratuita

Saiba mais sobre os artistas da exposição

Joe (João Luiz de Souza)

Natural de Blumenau, Joe é formado em Processamento de Dados pela Universidade de Blumenau (FURB). Ele frequentou cursos de Esculturas, Cerâmica Figurativa Folclórica Catarinense, Mosaico em Cerâmica e Madeira, Pintura em Madeira, entre outros.

Erni Seibel

Já expôs seus trabalhos na Faculdade Estácio de Sá (São José), no Centro Integrado de Cultura (Florianópolis), no Único Café e Bistrô, na Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis) e na Biblioteca Pública Machado de Assis (Balneário Camboriú).

Kestrel (Dennis Werner)

Nascido nos Estados Unidos, Kestrel é PhD em antropologia. Frequentou cursos de arte de Fusão de Vidro, Cerâmica Figurativa, Escultura, Desenho, entre outros. Participou da exposição Criadores e Criaturas. Tem textos sobre arte publicados nos livros “Arte e Divertimento” e “Arte no Século XXI”.

Elis Teixeira

Escultora, simboliza por meio de suas modelagens o ser feminino em suas múltiplas facetas. Pedagoga e arte educadora, especializou-se em cursos de Cerâmica Avançada, Desenho e Modelagens. Participou de exposições como Criadores e Criaturas, Contando Histórias, Inauguralis, entre outras.

Paloma (Rosa Elvira Lizana Hernández)

Graduada em Pedagogia, no curso de Profesora em Artes Plásticas e Dibujo Industrial pela Universidad Técnica del Estado de Chile, Paloma tem especialização em Criação Publicitária pela FURB. A artista participou de exposições como Elemento Terra, Semana do Índio, Sob o Olhar do Artista, entre outras.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú

Fundação Cultural

Texto: Silvana de Castro (jornalista)

Foto: Divulgação FCBC

Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.