Música “Tá” vence o 7º Festival da Canção

Música “Tá” vence o 7º Festival da Canção

Após três dias de eliminatórias com 36 artistas, a noite desta quinta-feira (19), consagrou a canção “Tá”, do duo de Blumenau, Mareike Valentin e Thiago K a campeã desta edição. A grande final reuniu 15 artistas selecionados das categorias rock, reggae, regionalista, sertanejo, MPB e Ciranda.

A música vencedora é uma composição de Thiago com Gregory Haertel, marido de Mareike. “Eu escrevi a primeira parte da letra e mandei pro Thiago, que me devolveu a melodia e a segunda estrofe, de uma forma maravilhosa. Ela nasceu leve”, disse o letrista da premiada canção.

“A gente sempre busca novos artistas para ouvir e conhecer novas canções, por isso festivais como esse nos enchem os olhos”, disse a comerciante Rita de Cássia, que veio para acompanhar a grande final, acompanhada do marido.

O presidente da Fundação Cultural, George Varela, explica que a missão desta 7ª Edição do Festival da Canção, foi consolidar Balneário Camboriú como uma cidade multicultural. “Abrimos o Festival para o estado com o intuito de colocar a cidade como referência cultural. Abrimos também o espaço alimentar externo, para as pessoas transitarem nos dois espaços e criarem algo mais livre no teatro”, ressaltou.

Enquanto os jurados contabilizavam os votos finais, no intervalo, ocorreu a apresentação da Itajaí Big Band, que ao som de orquestra reproduziu clássicos do Beatles, como Yesterday e Eleanor Rigby e embalou todo o público.

No final da noite ocorreram a premiação de melhor letra, melhor intérprete, melhor instrumentista e as três melhores canções. Entregaram a premiação os três jurados da noite, o servidor da Fundação Cultural, Rafael Salvador, o presidente da Câmara Setorial de Música, Thales Nunes e George Varela.

Confira todos os premiados:

Melhor Letra: Bem perto das Flores: Autor – Juan Daniel Isernhagen
Melhor intérprete: Mareike Valentin – Canção: Tá
Melhor Instrumentista: Mathias, baterista, banda Mastena
Primeiro lugar de melhor canção: Tá – Gregory Branco Haertel (intérpretes Mareike Valentin e Thiago K)
Segundo Lugar de melhor canção: Bem Perto das Flores – Juan Daniel Isernhagen (intérprete Ricardo Porto)
Terceiro Lugar de melhor canção: Mitologia – Stefanie Yza Nunes (intérprete Maloca Nunes)

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Onoél Neves
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu