Artistas de rua devem pedir autorização de ponto no Protocolo Geral

Artistas de rua devem pedir autorização de ponto no Protocolo Geral

Os artistas de rua interessados em executar seus serviços nas vias públicas de Balneário Camboriú, devem solicitar a autorização no Protocolo Geral da Prefeitura. O solicitante deve portar um documento de identificação e registrar qual manifestação artística será executada. A Secretaria de Planejamento por meio do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas determina em qual local o artista poderá se apresentar.

A Fundação Cultural (FCBC) é responsável somente por identificar as qualidades do artista. “Pedimos para que os artistas se cadastrem na Plataforma de Interação Cultural (PINC), no site culturabc.com.br, para conhecermos o trabalho desses profissionais. Após recebermos o Protocolo do Planejamento, damos esse reconhecimento e o profissional é liberado para executar o serviço”, disse o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

A única exceção de autorizações são as Praças Higino Pio e Cultura, que são administradas pela própria FCBC. “Todo sábado existem atrações culturais junto com a Feira Livre, onde os próprios feirantes selecionam artistas para se apresentarem”, pontuou Varela.

O Protocolo Geral fica no térreo da Prefeitura de Balneário Camboriú e atende de segunda a sexta das 12h às 17h.

_____________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo Oliveira
Foto: Fundação Cultural / Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.