Diant mostra a arte do grafite na Galeria Municipal

Diant mostra a arte do grafite na Galeria Municipal

Bixoloko. Este é o título da exposição que o artista urbano Diego ‘DIANT’ Koraleski, 27 anos, apresenta na Galeria Municipal de Arte com abertura em 5 de junho, às 19h30. Diant trabalha com grafite contemporâneo e na mostra Bixoloko vai expor suas criações de animais abstratos e outras obras. A exposição estará aberta à visitação de 6 a 25 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Entrada gratuita. Classificação: livre.

Farão parte da individual 20 obras.   Diant explica que sua proposta é levar pra galeria a essência da arte que vem desenvolvendo nos últimos anos com o uso de tinta spray, combinando, em telas, cores e técnicas.  “O conceito, basicamente, é fazer o link entre o animal e o que ele representa, como coruja/sabedoria, urso/força, leão/coragem, coelho/fertilidade. No mais, não há conceito, é o que o observador vê e acha que é, aí entra a imaginação de cada um”, explica o artista.

Diant nasceu em Erechim/RS, mas vive em Balneário Camboriú há 23 anos. Participou de eventos da área em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, e seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades.  Esta exposição foi selecionada via edital em 2013, mas teve de ser transferida para 2014 por conta do trâmite da mudança da Galeria Municipal para a atual e recém-inaugurada sede própria.

Mais informações
Diant – (47) 9993.0729
Diretoria de Artes/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h.

Matérias similares

No related posts found.