LIC – Oficinas de doces artesanais ocorrerão nesta sexta-feira e sábado

LIC – Oficinas de doces artesanais ocorrerão nesta sexta-feira e sábado

O projeto “Doces Artesanais – História e Tradição” ensinará a arte de preparar bolos, rocamboles, recheios, coberturas e outras receitas em oficinas gratuitas nesta sexta-feira (19) e sábado (20) e também no dia 27 de outubro.

As oficinas, que já estão com as vagas preenchidas, serão realizadas na SeducIntec (escola de confeitaria e outras capacitações), localizada na Rua 3300, nº 560, no Centro (confira os pratos que serão ensinados abaixo).

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o projeto também ofereceu uma oficina gratuita a crianças na semana passada.

O projeto “Doces Artesanais – História e Tradição”, proposta na LIC por Sandra Virgilia Pedroso Cunha, realizou outras ações, como uma pesquisa de campo sobre doces artesanais produzidos e consumidos em Balneário Camboriú e um documentário sobre o assunto. O inventário cultural com os doces da cidade pode ser lido no anexo desta matéria. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no Facebook www.facebook.com/docesartesanaishistoriaetradicao/.

Oficinas

Sexta-feira (19), às 19h: bolos para montagem de tortas decoradas. Rocambole recheado com coco e leite condensado. Recheio para tortas. Coberturas de bolos e tortas.
Ministrante: Paulo Ricardo Vaz

Sábado (20), às 8h30: Pão de ló de chocolate , coberturas de ganache, tortinhas variadas e práticas usando bicos de confeitar, moldagem com pastas. Decoração com motivos infantis.
Ministrante: Kate Thalita de Oliveira

Sábado (27), às 8h30: Sobremesas e doces com tradição familiar.
Ministrante: Sandra Cunha

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu 
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu 
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu